Não basta conhecer os métodos, é preciso usá-los!


O jovem brasileiro tem clareza sobre a existência dos métodos anticoncepcionais ou contraceptivos, porém, não aplica estes métodos na hora da relação. 

Uma pesquisa realizada no Estado de São Paulo apontou que 6 em cada 10 jovens não usam camisinha ou pílula anticoncepcional. Esta pesquisa foi realizada com 454 mães adolescentes, com idade média de 17 anos de idade. Do total das entrevistadas, 20% são mães solteiras.

A pesquisa também revelou que 8 em cada 10 mães jovens recebem ajuda da família do pai da criança. Apenas 30% dos casais jovens conseguem se sustentar sozinhos.

No trabalho de sexualidade com o jovem não falta informação e sim conscientização. Não basta conhecer os métodos, é preciso usá-los, mas o sentido adolescente de não ter medo dos riscos e achar que nunca vai acontecer com ele, prevalece no momento de uma relação sexual quanto ao entendimento de se prevenir.

Segundo o Programa Saúde do Adolescente o principal sentimento das meninas na hora da relação é o medo de não agradar o parceiro, e o dos meninos, para não utilizar os métodos anticoncepcionais ou contraceptivos ter medo de falhar na relação.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário