Estudantes em Curitiba

(Clique na imagem e veja o álbum)

Os estudantes estão participando ativamente destas ações e manifestações contra as decisões do Governador Beto Richa (PSDB), em alterar a Paranaprevidencia. Carregar cartazes, levantar bandeiras e ir à frente na caminhada é de extremamente importante, porém, existem outras contribuições que tem igual relevância neste momento.

Um exemplo de atividade (não necessariamente à frente da passeata), é da estudante em atividade de jornalismo da UEL, Heloiza Vieira. A estudante que está em Curitiba, segue registrado em áudio e fotos os efeitos da manifestação nesta semana.


Apesar de ainda ser aluna, Heloiza já acumula experiências como o prêmio acadêmico de melhor reportagem de rádio no 19º Prêmio Sangue Novo do Jornalismo Paranaense. 


Heloiza fez uma participação ao vivo na UEL FM (Clique aqui e ouça), além de escrever e gravar materiais que estão ajudando a retratar o cenário tenso de Curitiba estes dias. 

Confira:

Atualizações de hoje, logo pela manhã

MADRUGADA DE CONFRONTO
Se a noite foi tranquila no acampamento dos professores no Centro Cívico, a madrugada ferveu. Isso por que um grupo de policiais da Tropa de Choque invadiu o acampamento para retirar do carros de som que se comunica com os servidores. Tudo assim: na calada da noite. Quando um grupo tentou chegar perto da tropa para negociar, foi atingido por spray de pimenta. Os agentes ainda ameaçaram prender motorista e operador de som do veículo se ele não fosse retirado do local rapidamente.

BOM DIA!
Desde o início da manhã, ônibus com servidores estão chegando do interior e desembarcando nas imediações do Centro Cívico, em Curitiba. A expectativa da APP-Sindicato é que 60 ônibus cheguem hoje e 20 mil manifestantes estejam nas manifestações. 
O SindSaúde também aguarda em peso sua categoria agora de manhã para votar uma greve estadual. Eles pretendem ir até a Secretaria da Fazenda o pagamento de direitos como o terço de férias, promoções, progressões e anuênios que, ao contrario do que o governo divulga, não foram pagos. 
Além das duas categorias, estão na Praça Nossa Senhora de Salete servidores e alunos das universidades estaduais do PR: UEPG, UEM, UEL, Unioeste, Unicentro, Unespar. Todas elas estão em greve.


POLICIAIS AO RELENTO
Meu amigos tem muita gente com ódio dos policias. Mas vou lhes contar umas coisa: eles são tão vítimas quanto nós. Vejam essa história. Um grupo de policias do interior foram convidados a deixar o hotel aonde estavam hospedados por falta de pagamento da diária. Ao passarem o cartão corporativo do governo não havia um centavo. Os PMs tiveram que pegar as malas e procurar abrigo no abarrotado Quartel Central da PM de Curitiba. É mole ou não? E ai Francisquini? Não basta convocar a galera. Precisa pedir comida, água, protetor solar e: um teto pra passar a noite!!!

ENTRADA DE SERVIDORES NA ALEP É PERMITIDA
O TJPR concedeu agora de manhã um habeas corpus para que servidores possam entrar na Assembleia Legislativa do Paraná. O juiz Márcio José Tokars determinou a suspensão de qualquer proibição de entrada nas galerias do plenário durante a votação do projeto de lei 252/2015, que altera a ParanáPrevidência. Vamos aguardar pra ver.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário