Marcela Temer na Veja, e na internet novamente


Mal começaram as possibilidades do vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumir a república alguns veículos de comunicação já começam colocar suas polêmicas em atividade, principalmente os que são contra a presidente Dilma Rousseff.

A primeira polêmica, já na nesta última segunda-feira (Dia 18), dia após a votação da Câmara dos Deputados, foi uma reportagem publicada pela revista Veja que impactou nas redes sociais. 

A matéria começa com: ''Marcela Temer é uma mulher de sorte...'' e na continuidade descreve influências e vantagens que a revista considera atributos de Marcela por, simplesmente, ser a esposa de Michel Temer. Marcela Temer, que tem 43 anos a menos que seu marido já foi Miss Paulínia, e agora, entrevistada no estilo 'perfil' falando pouco sobre política e muito de vida pessoal, voltou a ser comentada na internet. Marcela já circulou em vários momentos em memes desde a primeira posse de seu marido como vice-presidente em 2011. Clique aqui e relembre.

Não à toa, a revista realçou a personalidade discreta da "quase primeira-dama" com texto ressaltando dotes e predicados como: ser discreta, falar pouco e usar saias na altura do joelho. Algo indicando como toda mulher deve ser: à sombra de seu esposo, caseira, educada e obediente.

Na internet, a visão de boa moça repercutiu não somente pelas feministas, mas por muitas mulheres que até não aderem à identidade de luta por direitos, mas estarreceram-se ao se deparar com a definição de mulher ideal na reportagem da revista.

As reações foram desde textos críticos, até postagens de fotos de mulheres no bar, trabalhando, com roupas curtas, nas ruas e vários outros tipos, todas com o objetivo de mostrar que o lugar da mulher, deve ser onde ela escolhe estar.

Varias comunidades foram criadas no Facebook para ironizar a reportagem da Veja e a hashtag #BELARECATADAEDOLAR já virou meme tomando conta do Instagram, Twitter e Facebook. 

Também foi criado um tumblr levando o título: “Bela, recatada e do lar”. Com o subtítulo:

“Porque ao contrário do que a Veja gostaria de impor, as mulheres vão ser o que elas bem entenderem!”.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário