Ensino médio de escolas estaduais brasileiras não ensina


Apenas 10% de estudantes do ensino médio público atingem nível satisfatório no Brasil, isto, segundo o levantamento realizado por uma organização não-governamental da área de educação. O número, que é alarmante, desafia os educadores a pensar sobre a qualidade do ensino desses estudantes.

Os resultados foram divididos em 5 níveis de desempenho, o 1 sendo o mais baixo e o 5 mais elevado. O de número 3 foi considerado como o mínimo adequado para a conclusão do ensino médio.

De acordo com dados do Enem 2014, cerca de 80% dos alunos avaliados não estariam aptos a terminar o colegial. Ao contar somente os matriculados no terceiro ano dos colégios estaduais, essa margem aumenta para 90%.

A pesquisa ainda apontou que não existe relação entre os gastos de cada Estado por aluno e o desempenho no Enem. O Amapá, por exemplo, é o quarto estado que mais investe e ocupa o 27º lugar no ranking de desempenho. Já Santa Catarina, um dos Estados que menos gastam, está em 6º lugar.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário