Quando relógio bate a uma, todas as polêmicas saem da tumba


Londrina significa “pequena Londres”. Seguindo essa lógica, a concessionária Econorte quer construir pilares que representem o Big Ben, um dos mais famosos símbolos da capital inglesa. De acordo com o projeto, eles formam uma passarela sobre a BR-369, diante do Parque de Exposições Ney Braga.

O objetivo da obra é homenagear a Companhia de Terras Norte do Paraná, loteada pelos ingleses. Para uma parcela da população, o símbolo não representa o caráter e identidade do povo londrinense. Contra a construção, uma petição pública na internet foi criada.

E você, o que acha? As torres que reproduzem o símbolo de Londres também são válidas em Londrina? 

Rafael Gratieri
@rafaelgratieri

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

  1. Realmente não tem como concordar, Claro que não podemos negar o papel dos ingleses na colonização no Norte do Paraná, agora, fazer essa lembrança, ao meu ver é desnecessário. Entendo que a história do Paraná e de Londrina está ligada com a agricultura e neste sentindo Londrina se tornou a Capital mundial do Café. É de mais importância lembrar da história do Café neste cidade, este produto(o café) está diretamente ligado com a história do Paraná, melhor é valorizar os agricultores pioneiros que aqui plantaram e colheram o café, indiscutivelmente o café colaborou e muito para o progresso e desenvolvimento do Norte do Paraná. História sem memória não é história, que possamos valorizar elementos que estão diretamente ligados com a nossa história e com o povo de Londrina.

    ResponderExcluir