Nova rádio, novas mídias...

Desde janeiro de 2009, o site e o impresso O Estado de S. Paulo (da marca Estadão) trabalham integrados. Agora, (como anunciado desde Nov-2010), um novo veículo chega ao grupo para ortimizar e dinamizar ainda mais o trabalho.

O sinal da Rádio Eldorado de São Paulo (no ar desde 1958), foi anunciado na tarde da sexta-feira (25/2) como alterado, e as frequências de 700 AM e 92,9 FM darão espaço à uma nova emissora: a Rádio Estadão/ESPN, que terá um estúdio montado dentro da Redação do jornal e já surge com uma rede de emissoras afiliadas. 

A nova operação da emissora Eldorado passa para 107,3 onde o Grupo Estado em parceria com a Fundação 2000, batizou o veículo de Eldorado Brasil 3000 será transmitida com a grade de programação voltada para música.

Quanto ao Mega Veículo de Informação do Grupo Estado, o diretor de conteúdo Ricardo Gandour afirma que “fará barulho no mercado de São Paulo”, concorrendocom as grandes rádios de notícias como BandNews e CBN. O executivo do Grupo Estado também ressalta que com a nova rádio a marca Estadão vai ganhar mais força: “O projeto coloca em mais uma plataforma o conteúdo produzido pelo O Estado de S. Paulo e pela Agência Estado”

Gandour anunciou novas contratações e disse em entrevista ao Portal Comunique-se que haverá um remanejamento de profissionais dos meios dentro do grupo. “Mais de 20 profissionais estão sendo contratados e também vamos aproveitar as pessoas que trabalham no Grupo Estado”, informa Gandour.

O que faltava a anos atráz para unir os meios de comunicação: TV, rádio e Impresso, hoje não falta mais. A internet, traz aos meios de comunicação exatamente a possibilidade desta interação entremeios que garantirá a sobrevivência destes em futuro não tão distante.

Com a possilibidade de unir várias ferramentas e criar potentes grupos de comuncação, os veículos têm a possibilidade assim de alimentar seus ouvintes/leitores de várias formas e com conteúdos diversos. Agregando demasiado valor à marca.

E não precisamos ir longe, em breve surgirá no mercado regional aqui do Norte do Paraná, um grupo integrando podcast sinal de TV, site, rádio, e tudo o que a internet oferece de integração com redes sociais. Não precisa nem mesmo ser um veículo tão grande para ter esta concentração dos meios e conseguir entrar na onda das Novas Mídias.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário