Feriadão novo em Londrina e o clima é de "racha".

Graças a um projeto do fim do ano passado, de autoria do vereador Tito Valle (PMDB), aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), sábado próximo (dia 20) será lembrado também em Londrina o Dia da Consciência Negra e Promoção da Igualdade Racial.


Este feriado, que não agradou em nada a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), marca um clima de racha entre poderes público e privado na cidade. Segundo Tito Valle, uma vasta programação cultural está sendo preparada para este dia, os lojistas de Londrina confirmaram que o comércio não funcionará e Nivaldo Benvenho presidente da Acil, disse esperar mesmo que atividades justifiquem a ausência de trabalho.

Segundo Benvenho, o comércio terá prejuízos com o feriado porque será o terceiro dia de novembro sem trabalho, após o Dia de Finados (2) e da Proclamação da República (15).

O feriado do Dia da Consciência Negra será num sábado e é a primeira vez que será comemorado (sem trabalho) em Londrina.

A população negra, segundo o IBGE, é de 50% dos brasileiros. Em Londrina, o índice de negros é de 24%, aproximadamente.

Vinte de novembro é a data da morte de Zumbi, o líder do Quilombo dos Palmares, local que abrigada negros que fugiam da escravidão das senzalas, por isto a lembrança neste dia.

Info's: Rádio Paiquerê AM, Londrix, Bonde

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário