Estúdios da Rádio UEL FM ocupados


Inspirados nas ocupações feitas por estudantes de todo o país e alegando ser a única forma de serem ouvidos, estudantes de comunicação social da UEL (Jornalismo e Relações Públicas), ocuparam na manhã de hoje os estúdios da Rádio UEL FM, no campus da Universidade.

O movimento discente de ocupação é uma ação isolada e paralela ao movimento dos servidores e docentes, que neste momento estão em greve. 

Os alunos não operam equipamentos ou fazem algum tipo de programa na Rádio, pois, horas depois da ocupação o transmissor, que fica distante dos estúdios, foi desligado sem que a ocupação soubesse. Isso impossibilitou qualquer outra propagação nas ondas sonoras da Rádio UEL FM.

As dependências da rádio UEL FM, no CECA, Centro de Educação Comunicação e Artes, medem pouco mais que duas salas de aula da Universidade. Internamente, este espaço é dividido em departamentos de jornalismo, chefia, atendimento, programação, direção, cozinha e estúdios de gravação e do ar.

Os alunos vêm se manifestando sobre os motivos e as situações da ocupação na página do Facebook chamada OCUPA RÁDIO UEL FM. . Um texto oficial já foi publicado pelos alunos citando as pautas das ações estaduais e nacionais de sucateamento da educação e defendendo também a democratização dos meios de comunicação. 

Nesta pauta de democratização que luta contra o monopólio e os grandes meios de informação brasileiros, há a ideia de inserção das ações dos alunos na programação da rádio e, inclusive, o espaço para a cobertura dos movimentos de greve que neste momento estão atuando na comunidade universitária.

Com a ocupação dos estúdios da Rádio UEL FM, são cinco prédios ocupados na UEL. O primeiro foi o departamento de Artes Cênicas, também no CECA, em frente a rádio.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário