UEL FM fora do ar por tempo indeterminado


A Universidade Estadual de Londrina que sobre com a falta de estrutura nesta gestão do Governo do Estado, tem um agravante com as condições adversas. Desta vez, a rádio UEL FM (que transmite nosso programa de entrevistas 'Aqui Tem Jovem') permanece fora do ar por consequência das duas condições. Um raio que, novamente, queimou equipamentos da emissora e consequentemente a falta de recursos na instituição capaz de providenciar o rápido e oneroso retorno. Abaixo segue o comunicado oficial da direção da rádio:


Comunicado oficial da emissora.

Uma forte descarga elétrica (raio) que caiu sobre o campus, na madrugada de hoje (09/05), queimou diversos equipamentos importantes e interrompeu o funcionamento normal da Rádio Educativa da Universidade (UEL FM – 107,9 MHz). A energia do raio desceu por um cabo de áudio no prédio onde funciona a emissora, no CECA, e queimou a mesa de som do estúdio principal, o processador de som e o isolador da mesa, além de na sequência romper os cabos subterrâneos quem ligam o estúdio até a sala do transmissor/antena, a cerca de 800 metros.

Com estes equipamentos avariados não há a menor possibilidade de operação da rádio e, portanto, a transmissão da programação geral está suspensa sem previsão de tempo para voltar à normalidade, no sistema analógico. Apenas a edição diária do radiojornal “UEL FM Notícia”, incluindo o boletim da Rádio França Internacional, será gravado e estará disponível para audição no www.uelfm.uel.br e no Facebook da emissora, que é: rádio uel fm. 

Este foi o segundo raio que caiu sobre o CECA neste ano e provocou a queima de equipamentos na UEL FM. Em 2015, houve a ocorrência de outros cinco raios também prejudiciais à emissora. Esta mesa de som do estúdio principal, por exemplo, já é a quarta queimada neste período de um ano e meio. As providências para as compras e substituições dos materiais e equipamentos estão sendo tomadas, em caráter de urgência, pela administração da Universidade.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário