Eliminando as gordurinhas - das escolas


Coxinha, enrolado de salsicha, pão de batata com presunto e queijo, refrigerantes, enfim, tudo isso que a gente encontra e faz a festa nas cantinas vai ficar pra fora do portão das escolas.  

Nós sabemos que essas guloseimas fazem mal à saúde, mas os pequenos não. O negócio é que esses alimentos são ricos em gordura, açúcar e sódio, e pra piorar, pobres em nutrição. Porém, já temos um passo quase dado pra solucionar o problema: proibir esse tipo de lanche das escolas brasileiras de educação básica. Pois bem, é o que consta projeto de lei que acabou de ser aprovado no senado esta semana.

A intenção é reduzir o índice de obesidade infantil brasileira, além de educar os pitucos, desde cedo, a forma correta de se alimentar. Quem propôs esse projeto foi o senador Paulo Paim, do PT Gaúcho. O MEC apoia, e se virar norma, o SUS terá que oferecer medidas de orientação nutricional para as crianças e adolescentes desta etapa da escola. Há boatos que os pais e professores também terão que entrar nessa dieta! 

Mas, pera aí, pera aí, que ainda é projeto! Para se tornar uma norma de remoção, precisa da aprovação da Câmara dos Deputados, tramitar no Conselho Nacional, e... ufa, receber a sanção presidencial. 

Só pra constar, esse projeto de lei está sendo discutido no senado há 6 anos. 6 anos de adiciona emenda aqui, tira ali, revisa de novo... rs. Teve até sugestão de retirar a carne e laticínios dos lanches mas, calma! Que não rolou. 

Nabila Haddad
@nabilaricieri

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário