É pra dar um 'balão' no MEC?


Depois de já terem realizado algumas paralisações e reivindicações neste ano, os profissionais da rede estadual de ensino, se reuniram com alunos, representantes da APP-Sindicato e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) na manhã de hoje, no Calçadão de Londrina, para protestar contra a redução na carga horária letiva. 

O fato é que a Secretaria de Estado da Educação pretende criar para vigorar já a partir do ano que vem duas disciplinas de tópicos como reforço embutidas, uma sub a matéria de português e outra em matemática. Mas para que essas disciplinas aumentem, as matérias de filosofia, sociologia e artes tem que ter a carga horária reduzida. 

A APP-Sindicato informou que os professores não são contrários ao aumento de aulas de português e matemática, mas a categoria diz que as escolas não receberam sequer uma orientação formal e as horas-aula por semana vão passar de 25 para 27. Então, os professores defendem que tenham logo 30 horas-aula, sem a redução de nenhuma disciplina.

Amanhã uma reunião em Curitiba trata não só das discussões sobre a situação previdenciária dos profissionais, mas também do PCCS da categoria (Plano de Carreira, Cargos e Salários) e das horas-atividade prevista para o ano que vem.

A Secretaria de Educação negou a criação destas disciplinas de tópicos dizendo que as matérias de produção textual e matemática básica vão ser ministradas junto com as disciplinas de português e matemática. E para ampliar a carga horária para 30 horas semanais é preciso analisar o impacto na folha de pagamento dos professores. 

O presidente da APP-Sindicato em Londrina, Antônio Marcos Gonçalves, em entrevista a imprensa local, colocou um alerta: “A mudança pode ter sido formulada para tentar aumentar as médias dos alunos nos exames aplicados pelo Governo Federal.” 

Como fica? Agora, a discussão sobre as mudanças deve ser feita até o dia 13 de dezembro, quando está programada a distribuição de aulas entre os docentes.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário