Uma conta simples... Ou nem tanto...


Segunda-feira, dia 30, as 9 horas da manhã, começa a sessão de julgamento do prefeito Barbosa Neto (PDT) na Câmara Municipal, segundo a entrega da Comissão Processante (CP) da Centronic.

Esta comissão, composta por três vereadores, terminou seus trabalhos concluindo que é procedente a denúncia de que dois vigias foram pagos com verba pública para trabalharem na rádio particular do prefeito, assim, segundo o que apontou o relatório final da investigação, o prefeito infringiu o artigo 53 da Lei Orgânica do Município cometendo infração político-administrativa, por se ''omitir ou negligenciar na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município'', e por isso deve ser responsabilizado politicamente.

Se 13 vereadores votarem aprovando este relatório, o mandato do prefeito é cassado e ele perde seus direitos políticos por oito anos, ficando já fora da disputa eleitoral de outubro.

Uma conta simples está sendo feita nos bastidores da Câmara Municipal e dos partidos, o que deixa alguns vereadores tranquilos, outros nem tanto. Uma vez montado o cenário eleitoral em Londrina para a próxima campanha, o prefeito tem como opositores na câmara e nas eleições os vereadores:
   Votos favoráveis: (pedindo cassação)                      X                     Votos contrários: (defendendo o prefeito)
Membros da comissão:                                                                                                                                Partido do prefeito:
Roberto Kanashiro – PSDB,                                                                               Roberto Fú  PDT
Sandra Graça – PP,                                                                  Sebastião dos Metalúrgicos  PDT
Antenor Ribeiro - PSC.                                                                             Partidos da base e coligados:
O opositor nas urnas deste ano:                                                                       Rodrigo Gouvêa– PTC
Marcelo Belinati – PP.                                                          Roberto da Farmácia do Vivi PTC 
Os coligados e o partidário: 
Joel Garcia – PP, 
Rony Alves – PTB, 
Ivo de Bassi – PTB,
Amauri Cardoso – PSDB, 
Gerson Araújo – PSDB. 
Outros partidos opositores nas urnas:  
Jacks Dias – PT,  
Lenir de Assis – PT,
Tito Valle – PMDB
ESPERANÇAS: 
Jairo Tamura – PSB
 Eloir Valença– PHS
Roque Neto – PR
Coligados com PP/PSDB nas urnas este ano:
Tamura (que foi líder do prefeito) aguarda ainda uma reunião com PSB...
Eloir recentemente foi preso na suspeita de envolvimento num suposto esquema que impediria a abertura da CP, recebeu do partido a recomendação de votar contra o prefeito, mas também nunca foi muito afim de obedecer o PHS...
e Roque também não definiu com o partido, mas sendo o presidente do PR atual chefe de gabinete de Barbosa, é dificil pensar que o partido seja contra o prefeito...

Nesta conjuntura, não se tem ainda os 13 votos necessários para cassar Barbosa Neto... E se uma destas "esperanças" pularem para a coluna da esquerda, resta ainda...

Tito Valle, na mais tranquila das posições! 

Assim como Joel Garcia, Valle é um ex-líder do lado que pede a cassação, mas não têm desafetos com o prefeito como Joel, o que pode ser uma esperança... aquela última que morre.
Quem sabe, estando no fim da lista da votação, ele não muda de idéia na hora!

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. Em tempo: O Sebastião dos Metalúrgicos não deve comparecer a votação pois está de atestado médico.

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahhahha se fudeu barbosista de merda, chupa! agora é Marcia 13!

    ResponderExcluir