Pré candidatos em rádio e TV com dias contados.



Quem trabalha na imprensa, seja com rádio ou TV, e está como pré-candidato nestas eleições, deve deixar sua função, segundo a lei eleitoral, a partir da data em que se iniciam as convenções partidárias – no caso destas eleições de 2012, no dia 10 do próximo mês (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput). Com isso, os profissionais desta área estão se vendo prejudicados!


Em São Paulo, depois de desistir de negociar com o PMDB, o partido PRB decidiu emplacar o jornalista Celso Russomano, como pré-candidato a prefeito, o que pareceu um bom negócio, já que na última pesquisa do Ibope, ele apareceu em segundo lugar, com 16% das intenções de voto, atrás de José Serra (PSDB).


Mas, pude ler hoje no portal comunique-se, que o site Terra junto com o SBT realizaram uma sabatina com o jornalista anteontem na internet, e nesta, Russomano disse estar prejudicado pela lei eleitoral, pois é repórter do programa ‘Balanço Geral’ da TV Record de São Paulo e do portal R7, mas terá que deixar, em menos de um mês, de exercer sua profissão, e está com medo de perder seu emprego na TV.


E não é o único caso na terra da garoa, Netinho de Paula (PCdoB), também é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, deixará de comandar o programa – com horário comprado - que é exibido nas noites de sábado pela Rede TV.


Coitado do jornalista, queria permanecer mais tempo em frente as câmeras, simplesmente para exercer sua profissão, e não para aparecer mais... não, não!

Tá bom, tá!

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário