Londrina em luto oficial


Faleceu às às 0h25 da madrugada desta terça-feira (14) em São Paulo, o empresário, pecuarista e ex-deputado federal, José Mohamed Janene, de 55 anos.

José Janene, faleceu em consequência da evolução de quadro de um choque séptico, já que recuperava-se de uma cirurgia delicada internado no Incor, (Instituto do Coração) desde agosto. Vítima de problemas cardíacos, o ex-deputado aguardava um transplante de coração ha 3 meses.  

Por ter sido representante de Londrina junto à Câmara Federal em três mandatos, o prefeito Barbosa Neto decretou luto oficial em homenagem ao ex-deputado.

O velório foi realizado, desde as 15h30 de terça (14), na Mesquita Rei Faiçal e o sepultamento às 10 horas desta quarta-feira no Cemitério Islâmico.



Político

Ex-Presidente estadual do Partido prograssista no Paraná, Janene, era um dos deputados envolvidos no conhecido escândalo do "mensalão", investigado durante o primeiro mandato de Lula, e suspeito de ter recebido R$ 4,1 milhões do esquema.

Entre os tesoureiros de partidos envolvidos no escândalo do mensalão, José Janene (PP-PR) era o que tinha mais influência política. Um dos 40 processados pelo Ministério Público por participação no esquema de compra de votos de parlamentares, o empresário era deputado federal à época do episódio (2005-2006) e foi acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões do publicitário Marcos Valério.

Absolvido pelo plenário da Câmara, manteve parte do poder de influência no Congresso. Ensaiou uma volta à ribalta no início do ano, mas foi impedido pela saúde frágil.

Ele sempre negou a acusação. Na ação penal, Janene era acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário