Jovem em um cargo de responsabilidade? Veja como passar confiança!


No site de um amigo, Rodrigo de Souza (veja Suporte Pessoal) encontrei esta matéria que é muito interessante, vale a pena conferir:

Você estudou muito, começou a trabalhar cedo e agora já vê os resultados do seu esforço: chegou a um posto de responsabilidade na empresa antes dos 30 anos.
Pode ser considerado um "jovem talento". O fato, apesar de ser positivo, pode ter implicações negativas.
A primeira delas é a desconfiança por parte de clientes, fornecedores e até mesmo dos colegas de equipe. "Isso acontece tanto pela idade mesmo do profissional, que faz com que as pessoas pensem que não têm experiência ou conhecimento suficientes; ou por preconceito dos mais velhos e das pessoas com mais tempo de empresa, que se julgam mais competentes", afirmou a consultora de RH (Recursos Humanos) da Catho Online, Camila Mariano. O que fazer?
Questionada sobre o que o jovem profissional deve fazer em uma situação como esta, Camila afirmou que ele deve "demonstrar que conhece bem do negócio e que não está em seu posto à toa".
De acordo com ela, a partir do momento que mostrar competência é que ele passará a ganhar credibilidade.
Além disso, ele deve atentar à forma como lida com a equipe. "Assim como tem de mostrar o trabalho para o superior, tem de mostrar para os membros da equipe: provar para ela que é competente, assim como faz para o superior", explicou a consultora.
Mas não são só aspectos relacionados às atividades e ao relacionamento que o jovem talento deve se preocupar.
O comportamento conta muito para passar confiança.

Veja algumas dicas dadas por Camila:
- Comportamento: o jovem é mais extrovertido, mas ele tem de mostrar um comportamento maduro, com seriedade;

- Modo de se vestir: é preciso se adequar à forma como a empresa conduz esta questão, buscando discrição e sendo o mais sóbrio possível em relação ao traje;

- Vocabulário: evite as gírias e, principalmente, jargões muito novos na área, que podem não funcionar com os profissionais com mais tempo no mercado de trabalho.

Flávia Furlan Nunes - InfoMoney

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário