Mais 50 mil estudantes ocupam escolas no PR. Colégio Albino Feijó é o primeiro em Londrina.




Um grande movimento contra a reforma do ensino médio, imposta por decreto pelo presidente Michel Temer (PMDB), e contra os ataques à educação do Paraná, propostos pelo governador Beto Richa (PSDB), está ocupando escolas em todo o Estado.

Professores e servidores da educação básica e superior estão aprovando em assembléias greve geral a partir do próximo dia 17 de outubro por tempo indeterminado. 


O movimento repudia a PEC 241, que quer congelar e suprimir os gastos com serviço público principalmente em saúde e educação por 20 anos e a PEC 257, que impõe aos estados uma série de restrições com relação aos investimentos nas áreas sociais e no serviço público.


O principal motivo no Paraná é a tentativa de revogação da lei 18.493/2015, que prevê o pagamento aos servidores do estado do reajuste salarial da categoria, já em atraso.


O colégio Albino Feijó, zona Sul de Londrina, foi o primeiro da cidade a ser ocupado. O movimento dos alunos se deu de forma organizada e pacífica, liderado pelo Grêmio Estudantil e pela UPES.

Vários meios e alunos de comunicação estão fazendo a cobertura das ocupações.
Antes de tirar conclusões sobre os alunos que ocupam as escolas, confira algumas destas publicações:

Página Oficial Ocupa Londrina

Página Oficial Ocupa Paraná

Baixo Clero por Fábio Silveira

Rervista Um por Lucas Ribeiro

Intermedia por Guilherme Bernardi


Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário