Todos às ruas


Hoje foi um dia histórico para a comunidade da universidade Estadual de Londrina. Pela primeira vez nesta greve, os professores e estudantes fora juntos às ruas para defender os direitos da UEL e esclarecer a população sobre esta greve.

Em um primeiro momento, centenas de pessoas se reuniram em uma assembléia unificada pela manhã na Concha Acústica, e logo após partiram em passeata pelas ruas do centro, calçadão e Av. Higienópolis. Com gritos de ordem a todo o tempo contra o governador Beto Richa (PSDB), o ponto alto da manifestação foi na rotatória da avenida JK com a Higienópolis, quando a passeata encontrou com os professores do ensino médio, capitaneados pela APP.

As principais reivindicações da manifestação e desta greve são: pagamentos em atraso de professores e servidores, revogação do corte no custeio de verbas da universidade prejudicando as compras na instituição, e a retirada definitiva do "pacotaço do governo Beto Richa" onde há propostas que ainda devem ser encaminhadas à Assembléia Legislativa, propondo por exemplo o corte de direitos do funcionalismo público e a apropriação dos recursos da Paraná Previdência para quitação de dívidas do estado.




Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário