Alunos em greve

Pouquíssimas vezes, (pra não dizer quase nunca), se ouviu falar em greve estudantil. Porém em solidariedade e compromisso com os servidores e professores da UEL e demais sindicatos envolvidos, os alunos da Universidade Estadual de Londrina decidiram também entrar em greve.

Uma assembléia dos alunos garantiu a validade do ato que foi amplamente discutido antes de ser votado e organizado. A decisão contou com a maioria, porém houve quem votou contra e quem se absteve.

Agora, os alunos possuem um comando de greve com comissões como ética e comunicação, por exemplo, assim como é feito com sindicatos e movimentações grevistas ativas.

Algumas outras instâncias também foram discutidas nesta assembléia, como a deliberação de pautas específicas na greve e a criação da conferencia estudantil da UEL. Estes ítens serão ainda adaptados em posteriores assembléias deste movimento.

A assembléia geral dos estudantes contou com o acompanhamento de representantes dos sindicatos dos professores (Sindiprol/Aduel) e servidores (Assuel). 

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário