Banda Malta

Em plenos anos 70 a ditadura militar no Brasil fazia de tudo para manter o controle da cultura na sociedade, e mantinha. Dentro da ideia de protestar contra este regime e suas atitudes de repressão e perseguição nas áreas culturais, veio a explosão da expressão musical.

Neste clima, cantores e compositores ficaram famosos em festivais que eram organizados e realizados na televisão. Em casa, torcidas eram organizadas, fã clubes surgiam e produtoras especulavam os personagens destes festivais que, acada apresentação e a cada edição surpreendia e lançava uma revelação. A consequência disto foi o sucesso de músicos, estilos e de toda a criação cultural da MPB.

Ao longo dos anos, em vários canais de televisão muito e muitos programas e shows de calouros vieram tentar fazer o que estes festivais faziam. Este ano, o programa 'Superstar' da Rede Globo surpreendeu revelando muitos artistas, o que mais ou menos faz relembrar esta época, mas somente na parte "revelar artistas", porque todo o restante do contexto é diferente.

Vencedores deste 'festival atual', a Banda Malta desde as primeiras apresentações já se mostravam destacar dos outros principalmente por realizar apresentações de músicas autorais.

Dentro do programa, ocuparam o espaço da banda de rock romântico, um estilo que fez sucesso em todos os tempos desde Nazareth, Scorpions, Aerosmith até os mais novos Nickelback, Creed.

Após levarem o primeiro lugar, já começaram os trabalhos de divulgação e shows. A música de trabalho desta banda é uma versão do grupo americano Rascal Flatts (Come Wake Me Up), chamada 'Memórias'. Esta música foi apresentada no programa e agora já toca nas rádios de todo o Brasil, além de tomar conta das redes sociais.



Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário