#PautaQPartiu ► Vote também ►


Você nos ajuda a escolher a pauta do primeiro bloco do próximo programa, vote em uma das opções ao lado:


1º Opção ::  Ninho Cheio
Filhos que permanecem morando com os pais mesmo depois de adultos, influências como classe social, formação acadêmica e cargo profissional atuam nisto. Nesse contexto, a psicóloga e escritora Mariana Figueiredo uniu sua própria experiência como filha canguru – a autora morou com os pais até os 27 anos - e escreveu Geração Canguru Ninho Cheio – Filhos adultos morando na casa dos pais, obra única sobre este tema, publicada pela editora Versos. A autora também explora as particularidades de alguns casos, como por exemplo, de adultos que se separam e voltam a morar com os pais, por ter uma vida corrida e precisarem de ajuda com seus filhos.


2º Opção :: Jovens Nem Nem Nem
Além do desemprego elevado qua a juventude enfrenta, há ainda jovens que nem trabalham, nem estudam, nem procuram emprego, os “nem nem nem”, fenômeno estudado por Joana Monteiro, pesquisadora do Ibre/FGV. Ela explicou que eles correspondem a 17% da população entre 18 e 24 anos. Estamos falando de quase 4 milhões de jovens nessa situação, a maioria mulheres. É um número alarmante!


3º Opção ::Arrecadações de TV
Comentários e imagens estão ligando o projeto da Rede Globo de Televisão, Criança Esperança, à algumas atrações que a emissora mantém em sua programação.
As imagens que estão rolando no Facebook, relacionam os pedido de doação ao Criança Esperança à premiação do reality Big Brother, ou do Quadro Medida Certa do Fantástico, ou ainda a uma possível sonegação de impostos do grupo organizador do projeto.
Nenhuma das informações são comprovadas, mas o boato da rede social alerta e deixa a questão: O que você acha de ajudar com a Unesco, AACD, e Rede Globo doando dinheiro ao Criança Esperança?

Quer discutir conosco um destes temas? Vote na enquete e chame também os amigos para votar na #PautaQPartiu


Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário