Londrina pode chorar o "Leite Compen$ado"


O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul (MPE) investiga a possível participação da Confepar, na adulteração dos leites Poly e Cativa.

Na operação “Leite Compen$ado”, desencadeada pelo Ministério da Agricultura e pelo MPE-RS, as marcas Goolac, Hollmann, Só Milk, Líder, Mu-mu e Italac, já tiveram as vendas de alguns lotes proibidas pelo MP pela adulteração ainda na fase de transporte do leite cru.

Agora a investigação vem até a Confepar já que a empresa adquiria o leite nos municípios gaúchos de Eugênio de Castro e Ibirubá, com a intermediação do veterinário Daniel Villanova, preso preventivamente desde o dia 8, quando o próprio Ministério Público e o Ministério da Agricultura deflagraram a operação.

Para realizar a investigação em Londrina, o MPE gaúcho deve contar com o apoio do Ministério Público do Paraná.

A Confepar, por intermédio de sua assessoria, em nota à imprensa, informou que "até o momento não recebeu nenhuma notificação oficial...no mercado há mais de 30 anos, sempre cumpriu com rigor seus procedimentos e controles internos de qualidade, com base na legislação vigente...e está à disposição do Ministério Público e demais órgãos fiscalizadores no decorrer das investigações".


A operação “Leite Compen$ado”, executada pelo Ministério da Agricultura e pelo MPE-RS, já revelou que algumas empresas teriam transportado cerca de 100 milhões de litros de leite entre abril de 2012 e maio de 2013 com uma estimativa de que desse total, 1 milhão de quilos de ureia contendo formol tenham sido adicionados para aumentar o volume do leite transportado e o lucro sobre o preço do leite cru. Além de ureia com formol, o leite adulterado por empresas transportadoras do Rio Grande do Sul também estava contaminado por coliformes fecais.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário