Servidores da UEL e HU cruzam os braços


Os servidores da UEL e do HU que trabalham menos de 40 horas semanais entrarão em greve a partir das 6 horas da manhã, da próxima quinta-feira. A decisão foi tomada depois de duas assembléias que a ASSUEL realizou no Campus da UEL e no Hospital Universitário.

A UEL e seus órgãos (HU por exemplo) possuem mais de 3.600 servidores que trabalham em regime de 36 horas, 30 horas e alguns até 24 horas semanais, e em 12 categorias diferentes como técnicos, telefonistas, jornalistas, enfermeiros, fisioterapeutas, e por aí vai...

Para estes cargos, o governo do estado pretende aumentar a jornada de trabalho de todos para 40 horas semanais, igual a dos demais funcionários da Universidade, mas a diferença na carga horária vem sem diferença no financeiro, ou seja, sem aumento de salário. 

Marcelo Seabra, presidente da ASSUEL Sindicato afirmou que o governo do estado havia se comprometido a não implantar a jornada de 40 horas, enquanto a negociação não fosse finalizada.

Porém, como toda negociação Sindicato-Governo nunca é de tão "comum acordo" assim, os servidores querem que o governo respeite a carga horária e que assuma uma decisão, tão logo, cruzam os braços nesta quinta.


info: Bonde

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário