Mais uma greve pro Kireff


Depois de enfrentar uma crise com o transporte coletivo de Londrina, que por sinal ainda não está totalmente resolvida, o prefeito Alexandre Kireff viu ainda no segundo mês de administração mais uma greve. 

Desta vez o impasse é entre a Secretaria Municipal de Educação e dois Centros de Educação Infantil (CEIs) que resultou em mais de 270 crianças sem creche na manhã de hoje. 

Os funcionários do CEI Menino Jesus, na região Leste, e o CEI Padre Boaventura, na região Sul, entraram em greve por não terem recebido ainda o pagamento dos salários de Janeiro, devido a falta de repasse de verbas por parte da prefeitura. Os pais foram avisados da greve, principalmente por cartazes, ainda na tarde de sexta-feira, dia 22, quando buscavam os filhos no CEI. 

O início do problema foi um conflito nos documentos para renovar o convênio com a prefeitura. A administração dos CEIs alega que a certidão negativa, que é emitida pela Controladoria Geral do Município, não foi emitida pela internet porque o site estava em manutenção, e com erro. Mesmo com a certidão já pedida e entregue pessoalmente, os centros ainda não receberam o repasse.

A secretaria de educação, defendeu esclarecendo que as unidades deveriam ter prestado contas em Dezembro, mas descumpriram o prazo. Agora está correndo o processo de um novo convênio, por isso a demora. 

Os centros ainda defendem uma nova forma como as creches filantrópicas são atendidas pela prefeitura, inclusive com revisão de valores. A informação que as creches tem é de que esse repasse só será feito em Março. E enquanto toda esta burocracia não é resolvida, 270 crianças continuam sem creche na região Leste, no cei Menino Jesus, e na região Sul, no cei Padre Boaventura, porque já avisaram que até receberem, vão continuar fechados.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário