Páscoa

Esta semana os cristãos comemoram a páscoa. O dia mais importante de quem crê que Jesus Cristo é o salvador da humanidade! Já que isto só é firmado porque ele ressuscitou depois de morto. 
Quer entender o porque da lembrança, do feriado e da comemoração? 
Leia abaixo e assista: 



A semana santa inicia-se no Domingo antes do domingo de páscoa:

Domingo: Chamado Domingo de Ramos, é o dia em que Jesus chegou a cidade de Jerusalém. Ele foi celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos, mas montado num burro, quando ele entrou na cidade, foi aclamado pela população como um rei, o Rei de Israel.

Jesus permaneceu na cidade Segunda, Terça e Quarta Feira, realizando encontros com o povo, milagres e pregações no que a Igreja Católica chama de parte da sua vida pública, porém dormia estes dias em Betânia, cidade vizinha.

Terça-Feira: os líderes se reuniram e decidiram que Jesus devia ser morto.

Quarta-Feira: Acontece a negociação com Judas Iscariotes. Percebendo que ia ser preso, Jesus fica o dia todo em Betânia.

Quinta Feira: Também Chamada de Quinta-Feira da Ceia, é o dia em que, já sabendo que irá morrer, Jesus se reúne para comer com seus discípulos, e a anunciar sua morte à eles. Também é o dia em que todos vão ao monte das Oliveiras, menos Judas, que o entrega aos que perseguiam, e estes o encontram e o aprisionam no monte.

Sexta-Feira: Sexta-Feira Santa, ou da Paixão. Dia em que Jesus é açoitado e levado ao ponto alto da cidade para que seja crucificado, e todos vejam. Ao meio dia ele sobe à Cruz, as três horas da tarde, ele morre!

Sábado: Sábado de Aleluia, é o dia da espera. Os que já acreditavam em Cristo aguardavam sua ressurreição. Os que não acreditavam, comentavam sua morte. É o único dia em que a igreja católica não tem o altar posto e não celebra Jesus dentro da igreja, já que é o dia em que ele está morto.

Domingo: É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte para mostrar o 
valor da vida. Essa celebração é estendida por mais 50 dias até o Domingo de Pentecostes.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário