Atraso político.

Até Outubro, precisa ser discutido o projeto da mudança no artigo 13 na lei orgânica do município, onde o número de vereadores em Londrina de 19 passa para, no máximo, 25. A Câmara Municipal se pronunciou pretendendo discutir já na próxima semana.


A casa propõe que, se almentar, que seja para 21 cadeiras, como já foi na cidade até 2004, quando uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reduziu o para 18 e posteriormente, por causa do aumento populacional passou-se para 19.

Mas tenho reparado em várias enquetes em rádios e jornais, que o senso comum prevalece. Muitos dizem: "Ah! Já tem tanta gente sem fazer nada lá, ganhando pra não fazer nada!" 

Oficialmente organizações como as igrejas católicas e evangélicas de Londrina se posicionaram contra este aumento, mas muitos vereadores nem sabem ainda se são contra  ou favoráveis.

Concluo com isto que Londrina continua perdendo, e o amadurecimento político só atrasa. 


Como estão os personagens da história?


Alguns vereadores preferem prorrogar e analisar melhor. Será que é para ver se o quociente eleitoral altera para 2012? Ou se claro, passando o prazo de filiação para pré-candidatos, vendo-se o jogo do "quem vai estar aonde", uma análise já diz se compensará ou não mexer nas cadeiras e sair candidato novamente.


Instituições, independente se religiosas, civis, ou políticas, influenciam em decisões mesmo sem discutir, e levam todos os seus pertencentes à um falso discernimento coletivo.


Piorando vem a massa desta mesma população que diz não ver os vereadores trabalhando, sem nem saber ao certo qual é a função deles, e pior que isso, foi esta mesma população que os colocou lá! O fato piora quando ouve-se um jovem, ou um idoso, (faixas mais displicentes nesta opinião) que mal sabem da existência de um projeto para o aumento de vereadores.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário