Tudo pela "Governabilidade"...


Pois é, este termo vem sendo utilizado para justificar atitudes que realmente não conseguimos entender! (ou até conseguimos). Veja bem, depois de dar apoio à campanha da presidente eleita Dilma Rouseff, o PMDB agora quer ser a noiva no estado.

Já era de se esperar que os derrotados com o candidato ao governo pelo PDT Osmar Dias, aproximassem o argumento que melhorariam os laços articuladores com o governo nacional, que o PMDB é um partido forte no estado e faz diferença no governo, e outras conversas afins, chegando como quem não quer nada para pleitear espaço no governo do estado, esquecendo da oposição. (oposição?)

O que não se faz em troca de uma secretaria de Estado ou um cargo na Mesa Executiva da Assembleia! E o governador aceita? Pelo menos agora os paranaenses enxergam quem elegeu!

E um exemplo aberto foi o presidente do PMDB no estado. Dizendo conhecer Beto Richa desde quando este ainda era criança, Waldyr Pugliesi falou de apoio e composição ao próximo governo na bancada da assembléia, e até mesmo teceu alguns elogios passando por "sério e habilidoso" ao governador eleito.

Parece que a política no estado volta a ser a de um governador que manda e a assembléia obedece. E o PMDB vem agora ser situação "direita" no Estado, sendo "esquerda" na Federação.

Tudo pela governabilidade !?

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário