Seleção errada ou erro do líder?


Comentei no Blog do Líder (Época Negócios por Cesar Souza) e tenho que repostar esta mensagem que concordo e é clara quanto a derrota do Brasil na copa.

César:

O Fim da Mediocridade? Fim da “Era Dunga”.

Fim do “time de Dungas” – Josué, Julio Batista, Daniel Alves, Ramirez, Michel Bastos e cia…

Fim da era do comando e controle, que Dunga insistiu em imprimir. Teimoso e raivoso, só inspira o seu brilho, obedientes, pouco criativos. Confundiu a força do conjunto com a convocação de medíocres, como se estrelas não pudessem jogar em conjunto.

O time montado por João Saldanha e cultivado por Zagalo bem demonstrou que estrelas de primeira – Pelé, Tostão, Rivelino, Gérson, Carlos Alberto, Jairzinho – podem, sim, tornar um time de alta performance.

O consolo da derrota é que uma eventual vitória poderia inspirar líderes medíocres no mundo político, nas escolas e nas empresas, a seguir o “modelo Dunga”.

Livremo-nos da mediocridade e do individualismo intelectual que impede nossas empresas, escolas, instituições e comunidades de avançarem rumo ao patamar que merecemos.

Meu Comentário:

Erros de Liderança fora de campo.

Dunga, que se preocupou tanto em não levar jogadores que não somassem à ''boa índole'' da seleção, agora amarga a tristeza da derrota por não ter eles pra fazer a diferença.

Também não soube levar jovens que garantissem o futuro da seleção nas mãos de outros técnicos, pensou somente na 'sua' copa e não sabe garantir e oxigenação dos quadros.

As primeiras péssimas atuações foram relevadas apenas pelos resultados positivos, mas não foram nada diferentes da atuação da derrota.

Como se bons resultados não atrapalhassem o caminho percorrido.

Ora, liderança de operações erradas trazem sempre resultados errados. Mesmos que tardios!

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

  1. No Brasil sobram "homens de armação".
    No cérebro do Dunga falta neurônios.
    Lamentável.

    ResponderExcluir