Politica e futebol com a mesma didática!


Uma sequência de vitórias - Copa América, das Confederações, classificação com 3 rodadas de antecedencia, vitória sobre a Agentina e Uruguai depois de mais de 30 anos - e confiança fez-se consolidar um grupo de jogadores e esportistas cujo influenciou o técnico da seleção brasileira Dunga na convocação da seleção para a copa deste ano.

Uma equipe mais envolvida com "Paixão e Vontade", estas foram as palavras do técnico ao definir o porque destes nomes. Revelações não foram escolhidas porque não é um momento de testes e nem de pensar em 2016, mas sim no hoje. Apesar de Dunga falar de patriotismo na coletiva, a convocação tão aguardada não prestigia os times do país, somente Robinho, Gilberto e Kleberson estão atualmente jogando em times brasileiros, sendo que Robinho ainda temporariamente (ou seja, outros 20 estão fora).

Assim o futebol assemelha-se a política.

O líder quer sempre um grupo que o leve à vitória e que seja fiel, mesmo ele - o líder - não o sendo. Os que não cabem no "número" necessário, ficam de fora e têm que entender. Simples assim!

"De nada adianta se interessar pela seleção nos últimos 20 dias", esta foi uma frase do Dunga hoje, se trocarmos as palavras 'seleção' por 'partido' e 'últimos 20 dias' por 'campanhas', já sabe-se bem do que está falando.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário