Gari Doutor e Mestre no RJ


O concurso público para a seleção de 1.400 garis para a cidade do Rio atraiu mais de 45 candidatos com doutorado, e mais de 20 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto, segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

Para participar do concurso, bastaria ter concluído a quarta série do ensino fundamental. Mas o desemprego e a falta de oportunidade levou muitos que já passaram bém além disso a se escrever.

Apesar de preconceitos de colegas, a chance para reorganizar a vida, após um grande período de desemprego é o principal motivo desta maioria.


Somados, os candidatos que já passaram pelos bancos de universidades representam quase 4% dos 109.193 inscritos. Os anos de estudo a mais, porém, não devem colocá-los em vantagem na disputa, a seleção é feita por meio de testes físicos, como barra, flexão abdominal e corrida.

Aqueles que forem contratados trabalharão 44 horas por semana e receberão salário de R$ 486,10 mensais, tíquete alimentação de R$ 237,90, vale-transporte e plano de saúde. A remuneração poderá ser acrescida ainda de um adicional por insalubridade.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário