Jovens unidos no 51º congresso da UNE


Trinta anos da Lei de Anistia, o AI-5 Digital, Lei Rouanet e crise mundial. Todos serão temas de debates do 51º Congresso da UNE que acontece em Brasília a partir desta quarta-feira, 15 de julho. Cerca de 10 mil estudantes movimentarão a UnB e a cidade. Apenas da cidade de São Paulo, dez ônibus devem chegar à capital do país nos próximos dias. Nas últimas semanas, cinco mil delegados foram eleitos representando 90% das instituições de Ensino Superior do Brasil.

O Congresso da UNE deste ano será o maior da história do movimento estudantil. A programação inclui debates, painéis, plenárias, atos públicos, passeatas e também ações culturais.

A delegação do Paraná marcará presença com cerca de 270 estudantes. Segundo o presidente da União Paranaense, Paulo Moreira, todos eles estão muitos empolgados com a passeata em defesa da Petrobrás. “É um contexto histórico muito importante. Com o pré-sal, o Brasil tem a possibilidade de resolver alguns problemas sociais crônicos. Se a população se manifestar podemos melhorar a saúde e educação”, explica.

De acordo com a União Nacional dos Estudantes (UNE), durante os cinco dias de Congresso os participantes terão a oportunidade de debater e trocar opiniões sobre os rumos do movimento estudantil e avaliar o papel do governo e dos movimentos sociais no cenário da educação.

Segundo a organização, todos os estudantes inscritos terão direito a alojamento, transporte e alimentação. As refeições serão feitas tanto no restaurante universitário da UnB quanto no ginásio Nilson Nelson.

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário