JS-PDT LANÇA CAMPANHA EM DEFESA DO DIREITO A MEIA-ENTRADA DOS ESTUDANTES



A Juventude Socialista do PDT, através de sua Secretaria de Comunicação, lançou na segunda-feira durante a reunião da Direção Nacional do PDT no Hotel Nacional a campanha: “Meia entrada pra valer! Cotas. Tô fora!"

A campanha surge em resposta a decisão da Comissão de Educação do Senado Federal em limitar a 40% a utilização do direito a meia-entrada nos eventos culturais o que, na prática, é impossível de conferir e fiscalizar.

Já estão sendo produzidos cartazes, panfletos, adesivos e camisetas que servirão de ferramenta de mobilização e discussão por todo o Brasil em torno do tema.

O Projeto de Lei do Senado 188/97 ainda será submetido a turno suplementar da Comissão de Educação do Senado e depois seguirá para a Câmara dos Deputados.

A orientação é que as Direções Estaduais e Municipais em conjunto com os Núcleos de Base por todo o Brasil discutam o assunto e mobilizem-se. No primeiro dia do ano letivo de 2009, em sintonia com a UNE, UBES, DCEs, CAs, grêmios e demais entidades estudantis realizemos manifestações por todo o país.

Para Luizinho Martins, presidente da JS-PDT “Os produtores culturais dispõe de leis de incentivo como a Lei Rouanet e verbas orçamentárias tais como o Fundo Nacional de Cultura, além do patrocínio das estatais, o que considero justo e deve ser sempre ampliado. Já que cultura, assim como educação, é investimento e não gasto. O que não é justo é subtrair o único incentivo que os estudantes brasileiros tem para ter acesso a bens culturais. O direito à meia-entrada é fruto de uma intensa e persistente luta dos estudantes.”

Os Estados que quiserem reproduzir a campanha podem receber os arquivos com as peças por email, basta ligar para 21 76755561 (Luizinho Martins).

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário